5 Cantoras Plus Size que me inspiram =)

Hey Cat, tudo bem? Hoje vou falar sobre 5 cantoras plus size que me inspiram e espero do fundo do coração rs que de alguma forma possa te inspirar também.

cantoras-plus-size

Mas porque decidi falar sobre isso? Por que eu adoro música, canto desde pequena e nunca tive alguém na música para me inspirar, para ditar estilo, para eu me espelhar. Não que eu não me inspirasse em cantoras magras, não é isso. Apenas sentia falta de representatividade na música. Então vamos lá. Vou dizer o porque que cada uma delas me inspira de formas diferentes.

Cantoras Plus Size que me Inspiram

Adele

cantoras plus sizeAntes mesmo de Adele ser reconhecida como é hoje, eu já a amava de paixão. A primeira vez que a vi tinha acabado de lançar "Rolling in the deep" na MTV e fiquei encantada com o estilo, voz  e arranjo da música.

Sempre gostei de pop, rock, música eletrônica... Na verdade eu gosto de todo o tipo de música, mas você vai encontrar no meu Spotfy sempre músicas mais dançantes ou então R&B, Soul, Pop e Sertanejo. Simmm, sertanejo. Me deixe que eu sei que você também gosta  haha. Enfim, Adele é linda tem uma voz maravilhosa, com músicas num tom que eu amo cantar e com composições de fazer qualquer um lembrar que um dia já esteve naquela fossa horrorosa haha. Não tinha como não me apaixonar. Baixei o disco todo e ouvia todos os dias. Até teve um episódio "épico" que aconteceu num dia (horrível por sinal) onde fui assaltada no ônibus e eu não estava "nem azul" pra nada, estava no mundo da lua rs. Curtia Adele como nunca, lembro até da música que estava ouvindo "Someone like you". Quando de repente, sinto alguém me cutucar... - Passa o celular! Eu voltava da faculdade e estava só o pó. E antes que eu pudesse entender o que estava acontecendo o cara puxou o celular da minha mão. Como eu estava com fone de ouvido, o fone ficou  e começou a tocar Adele no último volume durante todo o assalto. Parecia até um clipe haha ¬¬ Depois que fui entender que ele me cutucou com a arma antes de puxar o cel da minha mão, mas graças a Deus ficou tudo bem e hoje lembro da história com humor rs mas no dia... JESUS DO CEÚ foi um pavor só. Então resumindo, Adele esteve comigo até nos piores momentos. Além de ser lacradora, cantar muito e ter um estilo clássico bem singular.

Beth Ditto

cantoras plus size 1

Maravilhoooosaaa. Adoro gente que quebra tabus. Acho que todo mundo pode pensar como quiser, mas ter coragem de falar o que pensa e da forma como Beth Ditto fez e faz, é para poucos. Conheci sua música numa balada que fui a long time ago, inclusive era remix e ficou ótimo btw. Depois deste episódio fui pesquisar mais sobre a música e quem estava por trás dela. Que surpresa boa. Comprei o álbum todo também e só ouvia The Gossip, que é o nome de sua banda. O disco "Music for Men" me marcou muito também porque eu ouvia muito na época da faculdade e sabem como é né. Se você foi uma adolescente confiante e segura no ensino médio, isso muda completamente na faculdade. Pelo menos comigo, foi assim. Na faculdade eu não tinha muitos amigos. Tentei me enturmar com a galera no primeiro ano e acabei pegando duas "DPs" por falta ¬¬ E por incrível que pareça, por mero acaso mesmo, a única amiga que ficou é gordinha rs. Bom, mas voltando a falar sobre a Beth... Ela arrancava a roupa durante os shows de uma forma tão natural, ficava só de calcinha e sutiã. Claro que era como forma de protesto também, mas quando eu assistia aos seus vídeos eu ficava pensando: "Mas gente, eu não tenho coragem de ficar assim nem na praia direito, que dirá num lugar fechado com todo mundo me olhando" hahaha eu admirava a coragem e autenticidade dela. Admirava não. Admiro. E agora além de tudo, ela tem uma grife plus size onde expressa todo seu estilo, arte e irreverência.

Alcione

Ahhh nem vem. Eu respeito seu gosto musical, caso você não curta samba cantoras-plus sizeou música brasileira.  Mas não podemos negar que Alcione fez muito pela música brasileira e teve várias músicas de sucesso. Mas não é só por isso que admiro a "marrom" hahaha.
Outra característica que vejo nela é o seu estilo, que é bem único por sinal.
As batas longas, o tecido transparente, as unhas enormes sempre pintadas e o cabelo marcante, fazem  o estilo dela. Sem contar que a mulher tem um "vozeirão" né. Independente do estilo que canta, (que eu não tenho nada contra rs pra deixar claro e até gosto de algumas músicas) ela tem muitos anos de carreira e os anos só lhe fazem bem =)

 

La' Porsha Renae

cantoras plus size

Essa canta muitooo meu Deus! Eu adoro assistir competições de talentos, principalmente se for de canto, como American Idol, The X Factor, The Voice e etc. Todos esses shows eu fico vidrada. Quando era criança todo mundo vivia querendo me levar no Raul Gil, mas eu tinha medo/insegurança de ir. E acho do fundo do coração que não era o que realmente queria fazer/ser. Enfim... Conheci a La'Porsha assistindo American Idol, e assim que a vi minha torcida foi pra ela. Pensei: "Ela vai ganhar esta temporada". Infelizmente não ganhou, mas adorei a sua história de vida. E adorei também que a cada apresentação ela vinha com um estilo de cabelo diferente e um look mais arrasador que o outro. Figurinista do American Idol arrasou. Teve uma apresentação que ela cantou "No more drama" que me emocionei muito,  você pode assistir se quiser, só clicar aqui!

Walkiria Estarley

cantoras plus size

Ahhh esta moça é uma fofa. Apesar de ter outras cantoras plus size brasileiras que me inspiram, descobri a Walkiria pelo Insta e me identifiquei com sua alegria, carisma e autoestima. Primeiro que o nome do seu show chama "Farra da Gordinha" e além dela ter um vozeirão também, suas músicas são alegres, dançantes e pra cima. Com disse, gosto de sertanejo rs e músicas dançantes, então se você também gosta te convido a conhecer as músicas da Walkiria 😉

Cat, espero que você tenha gostado do post de hoje e se você também se identifica com alguma dessas mulheres maravilhosas, deixe aqui nos comentários o que mais você curte nelas ok 😉 Ahh sim e se tiver outras inspirações plus size na música, também gostaria de saber.

Beijo. Outro Beijo!
Mari

 

 

6 Responses

  1. Mary, no seu canal do YouTube, é vc que está cantando na abertura?

  2. Aahhhhh, Mari tô viciada na sua pessoa (hahahah) Acesso seu blog pelo Feedly, e já se tornou um vício! Como eu sempre digo no insta “você me inspira” ! Depois de ter criado coragem pra trocar de foto (no perfil do insta) agora tô tentando arranjar motivação p/ sair de casa….Faz muito tempo que não saio (meses), e de novo, você tem me ajudado com isso!!! Amo os seus looks e sua maneira de cantar e escrever <3

    • Lindaaa. Fico feliz em saber de que alguma forma tenho ajudado. Por favor a senhora me vista uma roupa e saia arrasando de casa mulher rsrs. Você é linda que eu super vi na sua foto ok. Então bora bater perna por aí… ver o sol, ver gentee rs se joga 😉

Leave a Reply