Carta aberta para minha querida VALENTINA <3

Ao começar a digitar meus olhos já estão cheios D'agua. Enquanto você dorme no berço e a roupa esta toda na máquina para estender, resolvi vir fazer esta carta para você filha.

Bom, para começar a mamãe sempre sonhou em ter você, mas pensei que esse dia nunca iria chegar. No início eu pensei que você fosse um menino sabia rs?! A mamãe teve algumas reações durante a sua gravidez bem parecidas quando a vovó estava esperando o tio Gu. Então como não tive enjoo e fiquei gripada, logo pensei que você fosse um menino rs.

Nesta foto foi a primeira vez que você tirou um soninho no seu berço. A mamãe não tinha nem lavado o lençol ainda mas estava tão ansiosa para te colocar no berço que forramos a manta que estava enrolada em você mesmo rs.

No dia em que descobri que tava grávida a reação da mamãe foi rir compulsivamente de nervoso. Eu sabia que a vovó ia ficar muito chateada comigo e porque basicamente tudo que ela tentou me ensinar eu até aprendi mas escolhi não colocar em prática. Vide você nasceu antes de eu casar com o papai né filha rs. Mas esta tudo bem agora. A vovó já esta bem e ama você de paixão. E você vai ser bem diferente da mamãe rs vai ser bem boazinha e obediente rs e não vai nunca usar esse texto contra mim kkk.

E para contar pro papai?! Ele já sabia acredita?! E ficou muiiitooo feliz!
Quando a gente foi fazer seu primeiro ultrassom também foi bem emocionante. Papai até chorou rs. A mamãe ficou ainda mais apaixonada por ele neste dia *___*

Os meses foram passando e você começou a mexer dentro da barriga da mamãe. Tentei até fazer uns vídeos mas parecia que você sabia quando eu pegava a câmera rs. Daí tinha dias que você chutava tanto a mamãe até eu mudar de posição e você ficar confortável rs. Era impressionante. Eu mudava de posição e você aquietava.

No dia em que soube que você era uma menina, (a senhora fez questão de fazer muito charme e só mostrar pra gente no SÉTIMO mês) nós já tínhamos comprado tudo rosa hahaha mesmo o médico tendo dado 80% de chance de ser menina rs. Papai já sabia que você era menina há muitoooo tempo rs. Ele sempre quis que você fosse menina na verdade rs.
Ahhhh e inclusive, escolhi o tema do seu chá de bebê de ovelha porque ovelhinha é branquinha, cor neutra e se por acaso você fosse um menino era só comprar tudo azul que tudo bem. Se bem que já no dias de hoje minha filha não tem mais muito isso de cor de menina e de menino. Creio que quando você estiver lendo isso, já não terá mais essa bobagem ok. Meninas e meninos podem usar todas as cores 😉

Os dias para o seu parto estavam chegando e de repente você já estava com 3,600 kg. A mamãe e o papai acompanhávamos a gestação pelo aplicativo do Baby Center e lá dizia que geralmente naquele período você deveria pesar 2,800 kg. E você já estava quase 1 quilo acima hahaha. E realmente você nasceu bem grande rs. Com 4.305 kg e 51 cm.

O dia 24 de maio de 2017 passou a ser o melhor dia da minha vida filha. Apesar que neste dia a mamãe não pôde te conhecer. Eu tive que esperar mais um dia para ver o seu rostinho. Na verdade o dia 25 pra mim,  foi o mais especial. A mamãe teve que ficar na UTI e a essa altura do campeonato você já deve ter ouvido essa história mil vezes e contada por várias pessoas da família rs. Mas enfim rs, não sei com que idade você vai ler esta carta mas eu quero que saiba que valeu a pena Valentina. Valeu a pena cada lágrima, cada agulha, cada dia no hospital, cada minuto dos 9 meses que você estava dentro de mim filha. Valeu tudo a pena quando vi seu rostinho naquele berçário. Eu já sabia que valeria  a pena, só não tinha dimensão do quanto.

Sabe nos dias de hoje muita gente fala que só conhecemos o que é amar de verdade depois que temos filho. E acredito que isso também vai continuar sendo dito independente da época em que estiver lendo, porque é isso mesmo filha. Você despertou em mim mudanças que ninguém mais conseguiu.  Se hoje eu quero ser alguém melhor, é por sua causa filha. Você mudou minha maneira de ver a vida e de entender as pessoas. Principalmente a vovó. Antes a mamãe achava que tudo o que a vovó falava era exagero e hoje você ainda não tem nem 4 meses e já me vejo exagerada também rs.

Bom, você também sabe que a sua primeira semana em casa não foi com a mamãe né. Você ficou com a vovó enquanto a mamãe voltou para o hospital e como foi difícil nossa. Eu pensei que nunca mais fosse te ver filha. Pensei que não ia sair "ilesa" dessa. Mas graças a Deus na semana seguinte eu estava em casa e pude curtir você todos os dias desde então.

Todo dia eu aprendo algo com você filha! E que bebê bonzinho você é! Graaaaças a Deus. Espero que seja agora que esta lendo isso também hein rs. Eu sempre vou amar você filha! Seus olhos me encantam todos os dias. Você dorme e acorda sorrindo para mim todos os dias. Raramente chora e é super dengosa. Não tem como não se apaixonar né rs. A mamãe é coruja mesmo.

Você já é um baratinho sabia?! Eu te coloco para dormir de um jeito e quando você tinha 1 mês você acordava do mesmo jeitinho. E agora no momento em que escrevo esta carta você tem quase 4 e amanhece cada dia de um jeito diferente rs. As vezes esticada rs, com os braços abertos rs, as vezes de lado... mas sempre de um jeitinho engraçado. Eu costumo falar que você já não é mais um bebezinho, já é uma mini adulta rs.

Eu espero em Deus que você seja uma menina/mulher abençoada, linda eu já tenho certeza. Porque, meu Deus, que bebê linda você é. Quando você nasceu ficou famosa lá no berçário as pessoas subiam para ver você sem nem conhecer a mamãe rs. As outras mamães na maternidade vinham perguntar:  Você que é a mãe da Valentina? Nossa que linda!Parabéns... "Benza Deus"...  E eu toda orgulhosa respondia: Sou eu sim *__* E não parou na maternidade não. Em todo lugar que eu ia as pessoas elogiavam você!

Que você esteja feliz minha filha, porque é tudo o que eu quero. Que seja cheia de saúde, alegria e determinação. Espero te ensinar muitas coisas ainda e que Deus me dê a oportunidade de vê-la crescer e se tornar uma mulher. Eu e o papai te amamos demais filha. Você é um presente de Deus para nós e queremos que você seja feliz. Sempre!

Que Jesus abençoe você minha pequena. E mesmo se já for grande lendo isso, ainda assim será minha pequena! Te amo muito!
Beijos,
Mamãe!

No Comments Yet.

Leave a Reply